quarta-feira, 10 de junho de 2009

PERDA DE PENAS


Em primeiro lugar devemos observar os sintomas da nossa ave e a diferença comportamental e de aparência.

Uma ave adulta tem geralmente uma muda de penas durante o ano se esta estiver a fazer mudas com grande frequência então algo está errado.Os factores que devemos observar são os seguintes Como se encontra a ave em termos de peso?Está mais magra?Costuma arrancar ela própria as suas penas? isto tudo pode ser causado por uma alimentação pobre,por um estado de stress elevado a que está sujeita a ave, a presença de vermes ou mesmo no caso de doença.

No caso de alimentação ser pouco rigorosa, devemos então dar-lhes umas vitaminas e proporcionar-lhe uma variedade de alimento significativa para que esta se recomponha e se mantenha em boa forma. O complexo vitamico que costumo usar na muda das aves é o Aminovit-L não só para a muda mas também para estados de convalescença.Usando este 1 semana 6 gotas num bebedouro de 1,5dl ou 12 gotas num de 2,5dl depois dois dias de água limpa e nova semana com Aminovit-L.

Se a ave está stressada teremos de lhe retirar a fonte do seu stress e proporcionar-lhe boas condições de vida.

Para a presença de vermes devemos desparasitá-las com SP vermes para aves pequenas usem 1 cápsula para dos bebedouros de Canário! e se for para aves com um porte maior então diluiem-se 2 cápsulas em 2,5dl de água.

Quando a queda de penas é subsequente a uma doença então quanto a isso é necessário avaliar de que doença se trata e quanto a isso já não é comigo que devem falar mas sim com pessoas mais competentes neste campo.

Sem comentários:

Enviar um comentário